Gemas

From Bloodstone Wiki

Triangulares:Capacetes e Armaduras

Hexagonais:Calças e Botas

Pentagonais:Todas as Armas

Losangonais:Escudos

Circulares:Luvas e Braceletes

As Gemas são pedras preciosas, cujo em seu interior possuem energias místicas que quando fundidas à equipamentos, podem fornecer a quem as porta, poderes e habilidades especiais acima de suas capacidades naturais sendo muito úteis a guerreiros que desejam mais poder. Não se sabe até o momento de onde vem ou quem as forjou em nosso mundo, mas elas podem ser encontradas Masmorras e Eventos Especiais dentro de Bolsas de Fragmentos de Gemas em forma de Fragmentos de Gemas. Ao fundir 5 fragmentos iguais, formará uma Gema Neutra que ter seus poderes revelados quando clicada. Uma vez revelada, a gema apresentará ranhuras, formando símbolos e formatos diferentes, com significados e bônus diferentes, como nos exemplos abaixo:

História

O sistema de Gemas veio para substituir o sistema de subatributos que os equipamentos tinham a chance de obter após serem abertos através de um saco de equipamento podendo vir com status adicionais ao padrão do equipamento padronizando e melhorando todo o sistema em si. Este sistema de subatributos perdurou desde as Versões Beta do jogo até o a versão atual. Uma das principais melhorias que o sistema de gemas trouxe é dar a possibilidade do jogador escolher quais atributos ele quer para cada equipamento em seu set, podendo fazer das mais diversas combinações de defesa, utilidade, resistência ou dano puro.

Se você possuir algum equipamento mais antigo com subatributos e tentar adicionar uma gema os subatributos já contidos no equipamento serão removidos e adicionados os atributos da gema, não permitindo assim que sejam combinados atributos de equipamentos antigos com as gemas.